Gestão

Confira dicas para melhorar a gestão da sua empresa em 2018

Enfim, 2018 chegou. E para que este novo ano seja um período positivo para o segmento de comunicação visual, não há outra coisa a se fazer a não ser melhorar a forma como as organizações são gerenciadas, independentemente dos contextos econômicos vividos. Por isso, separamos, a seguir, três dicas importantes para que você evolua na gestão da sua empresa a partir de agora. Confira:

Pense “fora da caixa”

Diante da retomada da economia que começou a dar seus primeiros sinais em 2017, as empresas de comunicação visual não podem mais ficar presas ao tradicional “mais do mesmo”. Uma prioridade para o próximo ano é reestruturar a capacidade de inovar em todos os sentidos: modelos de negócio, produtos, processos, organização, etc. Em nosso material “

Redesenhe os processos

Em função dos tempos difíceis, muitas empresas tiveram de reduzir pessoas, estruturas e recursos. Mas agora, diante de uma nova perspectiva, é chegada a hora de rever todos os processos da empresa, redesenhando os processos para que os serviços sejam entregues de forma altamente produtiva, flexível e rápida para os clientes.

Melhore a gestão do capital humano

O maior dano de uma empresa é o desengajamento de seus funcionários, principalmente depois de momentos difíceis como os vividos nos últimos anos. Por isso, é necessário criar um ambiente no qual todos participem.

“Quando o assunto é a gestão de pessoas, empresas dos mais diversos portes acabam falhando na questão do engajamento de pessoas. Mais do que benefícios, a empresa precisa engajar seu colaborador, fazendo com que ele se sinta parte daquela organização”, afirma Francisco Albuquerque, coordenador da pós-graduação em Design Estratégico do IED-SP, e sócio da Arco | Desenvolvimento Criativo.

Se você não tem recursos para oferecer benefícios financeiros aos seus colaboradores, invista em treinamentos e capacitação. Isso, além de desafiar os funcionários, é uma excelente maneira de o empreendedor reter talentos, demonstrando que investe em sua equipe.


Quer saber mais sobre como aprimorar a gestão da sua empresa? Continue acompanhando o nosso canal de conteúdo em 2018 e até a próxima!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *