Gestão

Segredos para a longevidade de uma empresa de comunicação visual

Um estabelecimento de sucesso está associado a diversos fatores. O tipo de gestão, os produtos comercializados, a tendência do mercado e, até mesmo, a localização podem influenciar no sucesso a longo prazo de uma gráfica, estamparia têxtil ou birô de impressão permanecer por muito tempo com as portas abertas. “Mas é o talento, a competência e a dedicação que vão ajudar esses itens a se destacar”, ressalta Percival Maricato, da Maricato Advogados.

Além disso, boas empresas caracterizadas pela longevidade costumam valorizar, também, outros aspectos importantes, como:

  • Estar sempre atento às novas demandas;
  • Observar sempre o comportamento do cliente e dos concorrentes;
  • Oferecer, sempre que possível, serviços ou produtos complementares aos seus;
  • Estar presentes nas redes sociais e manter contato constante com o cliente em diferentes canais;
  • Moldar-se às exigências do mercado moderno;
  • Trabalhar sempre com bons fornecedores;
  • Não deixar a qualidade do serviço e do atendimento cair;
  • Planejar para expandir ou controlar suas atividades em determinados ambientes.

Como transformar longevidade em oportunidades?

A longevidade de uma empresa de comunicação visual pode ser sinônimo de sucesso de público e de renda. Afinal, só consegue manter as portas abertas por muito tempo quem é referência no que faz.

O estabelecimento deve, portanto, explorar as vantagens de estar há tempos no mercado, focando sua atuação em conceitos básicos, como tradição, experiência e satisfação do cliente.

A partir daí, é só colocar em prática tudo o que você fez durante todos os anos de atividade profissional para repetir o sucesso do seu negócio – sem deixar de lado a necessidade de se adaptar às novas tendências do mercado.


Quer saber mais sobre o que fazer para manter a longevidade da sua empresa? Continue acompanhando o nosso canal de conteúdo e até a próxima. 

 

 

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *