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Veja como divulgar sua empresa de serigrafia

Divulgação é a alma do negócio. E uma empresa, seja lá qual for o seu ramo de atuação ou porte, precisa aprender a se comunicar de forma eficaz para atrair e manter um relacionamento próximo com os clientes. Muitas vezes, o grande diferencial entre uma organização que vende bem e outra que não consegue evoluir está, justamente, nas estratégias de marketing. Por isso, esse é um aspecto do negócio que não deve ser deixado de lado pelos empreendedores que desejam divulgar empresas de serigrafia. Acompanhe:

Por onde começar a divulgar uma empresa de serigrafia?

É importante dizer que, apesar de essa ser uma tarefa primordial, de nada vai adiantar começar a investir em divulgação se os objetivos da organização não estiverem muito claros. Afinal, um planejamento de marketing deve estar de acordo com o perfil do público atendido. Procure, portanto, saber o que os seus clientes enxergam como importante e quais os problemas e dúvidas que eles vivem diariamente. Depois, trace objetivos a curto, médio e longo prazo para as ações de divulgação.

Uma boa dica é fazer uma breve pesquisa de concorrentes diretos e de empresas que são referência no mercado. Assim, você terá informações preciosas a respeito do que é feito atualmente e das brechas que podem ser exploradas.

Com todos esses dados em mãos, trace um planejamento anual de marketing. Defina como será a comunicação, quais os meios a serem utilizados e, claro, quais as verbas disponíveis para investir nas campanhas.

Foque em diferenciais competitivos

O mercado serigráfico é bastante concorrido e informal. Por isso, apostar em diferenciais e comunicá-los a todo momento em campanhas de marketing é fundamental para se destacar. “Ofereça a melhor qualidade no serviço e se empenhe na excelência do atendimento sempre. Também é importante ser flexível nas negociações e se mostrar pronto a ajudar os clientes”, recomenda Renan Lima, sócio e diretor de operações da Agência Coruja.

Com o entendimento do que o seu cliente considera como importante, desenvolva diferenciais e aposte em serviços ou produtos que sejam exclusivos e de alta qualidade. Você verá que essa atitude fará toda a diferença para uma divulgação eficaz, que dê retorno.

Canais de divulgação

Mas quais seriam os melhores canais e mídias para começar a mostrar o que a sua empresa de serigrafia faz de melhor?

“Você pode começar uma divulgação local por meio de impressos distribuídos para potenciais clientes. Visitar feiras e eventos para deixar um folder e cartão da sua empresa também é valido”, aconselha Lima.

A internet pode se tornar uma grande aliada para divulgar empresas de serigrafia. Isso porque os meios digitais oferecem ferramentas acessíveis, que permitem impactar um grande número de pessoas. “No meio online, campanhas digitais trazem um retorno excelente, mas elas exigem conhecimento profissional”, ressalta.

Cada vez mais, ter uma presença na internet é fundamental para atrair clientes e conquistar relevância com os seus trabalhos.

“O ideal é que você tenha um bom site, já que ele será o cartão de visitas e a vitrine da sua empresa. Também é importante que ele seja moderno, responsivo e otimizado. Hoje, o maior número de acessos é via celular.”

Para ele, as redes sociais são uma excelente opção de custo-benefício, uma vez que permitem divulgar a empresa de serigrafia sem dispor de grandes verbas de marketing. “Atenção especial para a redação de textos e a qualidade das imagens postadas. Lembre-se: elas também serão a vitrine da sua empresa”, destaca.

Você já divulga a sua empresa de serigrafia? Conte pra a gente nos comentários. Até a próxima!

 

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